terça-feira, 1 de março de 2016

I Feira de Animais 2016 e Leilão Circuito do Leite

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Tapiramutá, desde o ano de 2012, realiza diversas Feiras de Comercialização de Animais na cidade. Esse espaço é um diferencial em nossa micro e macrorregião, sendo um local que os nossos criadores e comerciantes realizam a comercialização de seu rebanho, estando aberto para criadores oriundos de outras cidades.


Os eventos são sucesso, sendo que todos superam todas as expectativas da equipe organizadora. É um espaço adequado que oportuniza aos produtores e criadores locais e de toda a região a realização de bons negócios, dando um grande diferencial à pecuária local e regional.


Na I Feira de Comercialização de Animais de Tapiramutá 2016, realizada no dia 27 de fevereiro de 2016, foram expostas cerca de 130 cabeças de bovinos (corte e leite) para comercialização, sendo vendidos 62% destas, dando um impulso significativo para a economia da cidade que baseia-se na agricultura e pecuária.

Contamos com a presença diversos parceiros do homem do campo, através da montagem de stands com demonstração de máquinas e equipamentos rurais, tratores, dentre outros. Contamos ainda com a distribuição de brindes para criadores propiciados pelo Sindicato Rural de Miguel Calmon que a cada dia estreita as parcerias com nossa Secretaria.

À noite, em parceria com a ASJ leilões, realizamos um Grande Leilão, com diversos exemplares de gado leiteiro de excelente qualidade, contribuindo para o melhoramento genético do nosso rebanho leiteiro que destaca-se cada vez mais na nossa região e na Bahia.

Contamos com a presença de criadores e comerciantes das cidades de Mundo Novo, Piritiba, Miguel Calmon, Mairi, Morro do Chapéu, Várzea do Poço, Utinga, Mirangaba, Baixa Grande, dentre outros.

Gostaríamos de agradecer à todos os envolvidos nesse evento, que contribuíram para o sucesso deste. Muito Obrigado a todos.


Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Tapiramutá: de mãos dadas com os agricultores e pecuaristas locais.











Nenhum comentário:

Postar um comentário